Saúde e bem-estar_00000

A relação entre Saúde e bem-estar e como entendermos para ter uma vida Saudável

Um conhecido psicólogo dos Estados Unidos, Ed Diener, reclamou uma vez que seus professores não o deixavam estudar sobre a felicidade, mas sim sobre a depressão. A relação entre a felicidade e a saúde e bem-estar é de extrema importância, especialmente na hora de nos livrarmos de padrões de comportamento sociais e errôneos.

Uma boa saúde mental é extremamente importante na hora de se falar sobre saúde e bem-estar porque a felicidade é fundamental para o nosso dia a dia. Sem ela, é mais difícil ficar saudável e viver o máximo que podemos viver, apostando em qualidade de vida e em longevidade.

Falamos no artigo anterior sobre saúde, você pode ver aqui novamente, e nesse artigo falaremos sobre saúde e bem-estar que são componentes imprescindíveis para uma saúde essencial e bem estar.

Portanto, é essencial ter em foco a relação entre saúde e bem-estar e um estilo de vida satisfatório para a mente, sabendo que nenhuma academia ou dieta poderá torná-lo uma pessoa feliz, mesmo que você aparente estar saudável por fora.

Entenda mais sobre saúde e bem-estar!

Saúde e bem-estar_00001

As estatísticas sobre a relação entre saúde e bem-estar e a felicidade são surpreendentes: a doença mental é responsável pela maior carga das doenças mundiais – seja em termos de câncer ou de doenças cardíacas.

Pessoas com doenças da mente morrem em média 20 anos antes do resto da população, e, comprovadamente, muitas dessas mortes são evitáveis. Este é um problema geral a ser analisado: a doença mental afeta mais de 1 em 4 de nós a qualquer momento, destruindo nossa saúde e bem-estar.

  1. Promover o bem-estar ao invés do corpo perfeito e de um padrão de vida irreal pode ajudar a superar essas estatísticas. Pode ser também um recurso para aqueles que vivem com dificuldades como a ansiedade e a depressão e é justamente o que deveria ser o cerne da agenda de saúde pública governamental em todo o mundo.
  2. Afinal, o que saúde e bem-estar significam? Uma definição útil é: “um estado positivo de mente e corpo, fazendo com que o indivíduo se sinta seguro e capaz de lidar com o mundo, obtendo um bom senso de conexão com pessoas, comunidades e com o ambiente”.
  3. O trabalho médico sobre o bem-estar ainda é um assunto bastante novo, mas ajudas científicas já estão surgindo. As pesquisas tem sido influenciadas pelos fatores básico do pilar humano: bons empregos, dinheiro e bons amigos.
  4. Porém, mesmo a mente sendo extremamente importante, não há como negar que o físico está intrinsecamente à saúde e bem-estar ligado, embora seja difícil saber até onde vai essa linha tênue.

O fato é: se pudermos melhorar o bem-estar mental, podemos ganhar pontos em relação à nossa saúde física, social e econômica. Porém, esse é um conceito de saúde pública e não deve ser confundido apenas com um ato individual a ser realizado para si mesmo.

Ir à academia 5 dias por semana não mudará o fato de que somos constantemente influenciados a comer produtos enlatados e cheios de conservantes, nem o fato de que somos constantemente pressionados para sermos perfeitos, o que gera problemas sérios como a ansiedade e o mal-estar.

  1. O estigma e a discriminação contra o mal-estar que afeta a mente são como duplos golpes que atingem as pessoas quando elas estão para baixo, tendo um impacto potencialmente devastador na saúde e, também, nas chances de recuperação de indivíduos.

 

Análise científica sobre saúde e bem-estar

Saúde e bem-estar_00002

Um estudo recente descreveu para nós de que forma o sistema estava causando doenças mentais graves nos indivíduos ao não se concentrar o suficiente em sua saúde física.

Em comparação com a população em geral, pessoas depressivas e que experimentam seus sintomas em geral são muito mais propensas a fumar, têm maiores riscos de diabetes e hipertensão e podem não poder contar com as ajudas físicas e psicológicas que elas precisam.

Isso comprova ainda mais – e novamente – a relação entre saúde e bem-estar físico e mental, possibilitando que um impulsione o outro constantemente e que sirva de pilar para que indivíduos se amem o suficiente para decidirem cuidar de suas saúdes físicas e apostar em longevidade.

 

Como usar a perda de peso para promover saúde e bem-estar

Saúde e bem-estar_00003

O esporte e a atividade física tem sido usados como ferramentas para melhorar o bem-estar mental, físico e social. A inatividade física é um importante fator de risco associado a uma grande quantidade de doenças, como doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e obesidade.

Além disso, também é comprovada a chance de minimizar a ocorrência de doenças da mente através dessas ferramentas. Os projetos esportivos que se concentram especificamente em resultados de saúde geralmente enfatizam:

  • A promoção de escolhas de estilo de vida saudável entre crianças e jovens – bem como adultos – para combater a inatividade;
  • O uso do esporte como uma ferramenta para conscientizar sobre doenças transmissíveis em países em desenvolvimento, por exemplo, através de campanhas de saúde distritais ou nacionais apoiadas por atletas e competições esportivas;
  • O uso do esporte como uma ferramenta didática para comunicar informações vitais relacionadas à saúde aos grupos “de risco”;
  • O uso do esporte para mobilizar grupos difíceis de alcançar como parte de campanhas de saúde em larga escala, incluindo, por exemplo, comunidades com baixa densidade populacional;

 

Veja Dicas de Solange Frazão que ensina exercícios em casa e ter uma boa relação com saúde e bem-estar e se sentir saudável

O esporte é considerado essencial para atingir os objetivos de saúde e bem-estar, seja ela mental ou física, incluindo tanto a depressão e distúrbios relacionados ao estresse quanto problemas externos no corpo.

 

 

Conheça métodos de emagrecimentos aliados com a ciência!

Saúde e bem-estar_00004

Sabendo que existe uma importante relação entre saúde e bem-estar e o peso corporal, é importante apostar em mantê-lo equilibrado. Com o Método Científico Fórmula do Emagrecer, isso deixa de ser um desafio com 100% de garantia, uma vez que o programa conta com sessões de Coaching que realmente encaminham você ao sucesso em definitivo!

O trabalho feito pelo programa trabalha mais do que apenas o corpo, levando a mente a compreender a necessidade de se livrar de maus hábitos como a compulsão alimentar e a má relação com a balança e com a comida, gerando resultados definitivos e reais em 90 dias.

Conheça a fórmula do emagrecer e conheça à distância e do conforto da sua casa todas as dicas necessárias para conquistar seu peso ideal! A relação entre saúde e bem-estar se torna simples com o encaminhamento certo, então aposte nele para se tornar mais ativo e controlar a ansiedade! Aceite o desafio enquanto ainda há tempo!

 

saude

 

Forte Abraço e Até o próximo Post!

 

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *