Saúde x Emagrecimento_00000

Como ter um Emagrecimento Saudável com uma alimentação equilibrada com relação à Saúde x emagrecimento

Uma coisa é verdade: seu organismo não sabe dizer quando você não está mais com fome. Ele não sabe quando você está, de fato, cheio. Por isso, apenas métodos saudáveis de vida podem organizar seu corpo para que ele saiba lidar bem com a relação saúde x emagrecimento.

Um estudo simples comparou as dietas e a ingestão nutricional de 13.000 participantes, visando especificamente a diferença entre pessoas que buscavam uma vida saudável através da eliminação da carne de seu dia a dia.

Em média, os vegetarianos e veganos consumiram cerca de 360 ​​calorias a menos do que o grupo que comia carne. Essa não era uma dieta intencional; mas uma dieta sem carne simplesmente levou à diminuição das calorias diárias para os participantes – e, consequentemente, a uma maior perda de peso.

Isso significa que ser vegetariano ou vegano é a solução? Não, mas que existem meios de se perder peso apostando em saúde, desde que as opções usadas realmente se adaptem ao seu estilo de vida e o façam feliz. Afinal, saúde mental também é importante!

 

Entenda como perder peso seguindo a relação saúde x emagrecimento

Saúde x Emagrecimento_00001

Em geral, ao invés de contar calorias, preste atenção ao seu corpo e às suas necessidades. Nutra-se com alimentos integrais e você saberá com mais facilidade quando estiver saciado. Não só essa escolha irá poupar tempo para você, mas também ajudará em sua saúde. Conheça mais dicas:

1-) Para uma boa saúde e para apostar na perda de peso, invista no vinagre de maçã: em doses suficientes, o vinagre (que é, essencialmente, ácido acético diluído) pode promover a produção de AMPK nas células humanas.

A AMPK é a enzima que indica a nosso corpos que é hora de começar a queimar a gordura armazenada e a aumentar nossa produção de energia. Um estudo feito com 150 homens e mulheres japonesas com excesso de peso examinou especificamente os efeitos do vinagre de maçã na perda de peso.

Um grupo recebeu uma dose elevada (duas colheres de sopa por dia) de vinagre de maçã. Outro grupo consumiu apenas uma colher de sopa por dia. Um terceiro chamado de “placebo” tomou uma bebida ácida que na verdade não continha nenhum ácido acético.

Os 150 sujeitos de teste seguiram suas vidas normalmente e dentro de apenas um mês, ambos os grupos de vinagre apresentaram uma perda significativa de peso – mais de dois quilos em quatro semanas – em comparação com o placebo.

2-) Outra dica importante para a relação saúde x emagrecimento é a aposta no arroz integral. Pesquisadores usaram dois grupos de mulheres com excesso de peso e colocaram cada um em uma dieta diferente – uma incluindo uma xícara grande de arroz integral e outra uma de arroz branco. Após seis semanas, eles mudaram as dietas dos grupos.

Quando o grupo de arroz branco mudou para a opção integral, eles perderam significativamente mais perda de peso. Além disso, eles apresentaram uma pressão arterial mais baixa e risco de inflamação reduzida. Esses resultados mantiveram-se estáveis ​​para os pré-diabéticos – um grupo particularmente de alto risco.

Muitas pessoas evitam o arroz integral porque não acham que ele é tão saboroso quanto o branco. Porém, o arroz integral pode ser tão gostoso quando o branco se você usar as receitas certas.

3-) Substitua produtos lácteos por leveduras nutricionais. Os laticínios contém gorduras saturadas, colesterol, proteínas alergênicas e açúcar de lactose e podem estar ligadas ao diabetes tipo 1 (diabetes juvenil) e outras condições graves.

Muitas culturas que consomem pouco ou nenhum produto lácteo (menos de 500 miligramas de cálcio por dia) geralmente apresentam baixas taxas de osteoporose.

Alguns cientistas acreditam que isso acontece porque outros fatores como o tabagismo, a cafeína e a falta de alimentação correta contribuem muito mais para a osteoporose do que a baixa ingestão de cálcio.

 

Saúde x Emagrecimento_00003
“Se você estiver comendo frutas e legumes em abundância todos os dias e se você estiver satisfeito com cada refeição, suas necessidades diárias de cálcio serão satisfeitas”

 

Acredite, as opções advindas das leveduras nutricionais são seus novos melhores amigos. Cheios de Vitaminas B, ácido fólico, zinco e selênio, eles também são livres de açúcares e conservantes adicionados. Aposte neles!

4-) Para apostar na relação saúde x emagrecimento, invista em frutas secas. Em um estudo recente, crianças de nove a onze anos ingeriram toda a uva passa que queriam 30 minutos antes da refeição. Naquela refeição, eles foram alimentados também com toda a pizza que queriam comer.

Se tivessem apenas a refeição – sem as uvas passas – eles consumiriam uma média de 840 calorias advindas de pizza. Com as usas, eles comeram cerca de 120 calorias a menos.

Isso significa que quando as crianças comeram as passas, elas comiam muito menos pizza do que comeriam sem ela. De forma geral, as frutas secas são um lanche incrivelmente satisfatório.

5-) Outro alimento que influencia muito na relação saúde x emagrecimento são as frutas. Os nutricionistas acreditam que a resposta dessa relação se concentra é em algo chamado de densidade de energia, um termo muito novo que pode estar ligado ao controle de peso.

Veja nesse vídeo 5 Alimentos para turbinar sua dieta, no dia-a-dia:

 

A densidade de energia refere-se à quantidade de calorias por unidade de peso contida em um alimento ou bebida. A água, por exemplo, é pesada, mas sem calorias, por isso tem uma densidade de energia extremamente baixa. Já a fibra é alta em densidade, mas baixa em calorias.

Alimentos com alto teor de água e fibras, como as frutas, terão uma menor densidade de energia. Esses alimentos de baixa densidade de energia são mais saciáveis. Quanto menor a densidade de energia dos alimentos que comemos, mais peso você perderá sem abrir mão da sua saúde.

Conheça métodos de emagrecimentos aliados com a ciência!

Saúde x Emagrecimento_00005

A maior dificuldade para pessoas que procuram compreender a relação saúde x emagrecimento é justamente conseguir manter o peso perdido. Com o Método Científico Fórmula do Emagrecer, isso deixa de ser um desafio com 100% de garantia, uma vez que o programa conta com sessões de Coaching que realmente encaminham você ao sucesso em definitivo!

O trabalho feito pelo programa trabalha mais do que apenas o corpo, levando a mente a compreender a necessidade de se livrar de maus hábitos como a compulsão alimentar e a má relação com a balança e com a comida, gerando resultados definitivos e reais em 90 dias.

Conheça a fórmula do emagrecer e conheça à distância e do conforto da sua casa todas as dicas necessárias para conquistar seu peso ideal! A relação saúde x emagrecimento se torna simples com o encaminhamento certo, então aposte nele para se tornar mais ativo e controlar a ansiedade! Aceite o desafio enquanto ainda há tempo!

saude

Forte Abraço e até o próximo post

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *